Translate

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Clodegano de Oliveira, o popular "Tim"

Prestamos aqui uma justa homenagem a esta pessoa batalhadora e que provou, por toda a sua vida, que seu coração batia mais forte ao falar no futebol de Varginha. Clodegano de Oliveira, o popular “Tim”, nasceu em Varginha no dia 2 de Abril de 1926, para viver todos os dias gloriosos que esta revista resume. Começou a jogar bola aos 17 anos. Em 1943, juntamente com seu irmão Zé Loirinho, integrava a equipe do América de Varginha, ficando lá até 1946. Jogou ainda no VEC, Botafogo e Flamengo. Tentou ainda uma carreira fora da cidade, quando jogou na Ferroviária de Botucatu, Bauru e Linense.
Zagueiro de destaque na equipe profissional do Flamengo, poderia ter continuado com sua carreira em clubes importantes do Brasil. Mas preferiu ficar ao lado da família e trabalhar pelo esporte varginhense.
No Flamengo, Tim chegou a ser Octacampeão Municipal como jogador, foi técnico, dirigente e diretor de patrimônio. Encerrou sua carreira no Botafogo - bicampeão em 1967 -, para assumir o cargo de diretor do Flamengo de Varginha, um “faz-de-tudo” que procurava resolver os compromissos técnicos e financeiros do clube da Rua Paraná.
Faleceu no dia 27 de Março de 1995 e deixou uma legião de amigos e admiradores de seu caráter invejável e pose de atleta nato. Valeu Clodegano de Oliveira. Valeu “sr. Tim”.

3 comentários:

  1. Luis Carlos, o Clodegano (Tim) merece todos os adjetivos elogiosos. Pelo que eu pude presenciar, pelo tempo que convivemos - eu era balconista numa casa de material de construção e ele exercia a profissão de pintor (dos "bão") - ele era amigo de todo mundo, todos gostavam dele. Foi ele quem primeiramente começou a me fornecer fotos e informações do Flamengo de Varginha para começar esta pesquisa. Quando fui devolver as fotos para ele, me disse: "Fique com elas Dilson, tenho certeza que você saberá usá-las melhor que eu." Este era o Clodegano de Oliveira, o famoso TIM.

    ResponderExcluir
  2. Voce retratou em poucas palavras como éra o
    homem o ser humano maravilhoso Tim LCP

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...