Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Eventos no Stadium Varginhense



HANS GUSY, o Az da Acrobacia e CHARLES ASTOR, o Diabo do Ar

Estas fotos do Stadium Varginhense são de uma Festa de Aviação acontecida no dia 17 de maio de 1931. Os pilotos HANS GUSY, o Az da Acrobacia e CHARLES ASTOR, o Diabo do Ar, estiveram se apresentando em nossa cidade neste estádio. A programação teve várias atrações como: acrobacias aéreas, simulação de bombardeio aéreo, pilotagem, caça de balonetes e salto de paraquedas por Charles Astor de 1.000 metros de altura. Foi uma festa sensacional e pode-se ver que o Stadium Varginhense lotou neste dia.
No Brasil, o paraquedismo teve inicio em 1931, no Aeroclube de São Paulo, com o francês Achile Garcia Charles Astor. Charles Astor atuou sozinho formando alunos e foi sem sombra de dúvida o maior incentivador do esporte no País. Em 1958 foi criada no Rio de Janeiro a equipe Ícaros Mordernos que, em 1961, se tornaria um dos primeiros clubes brasileiros de paraquedismo. logo depois surgiria a União Brasileira de Paraquedismo (UBP). 
Charles Astor, iniciando seus trabalhos  em 1931, resolveu fazer uma exibição em Varginha, em razão da fama do Stadium Varginhense em todos os cantos do Brasil. Uma exibição deste tipo era inédita e encheu os olhos dos varginhenses. Depois desta apresentação, foi a vez do AVEA jogar contra um time da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...