Translate

quinta-feira, 10 de março de 2011

Flamengo x Olaria 1956

O Flamengo de Varginha jogou amistosamente contra o Olaria A.C. em 19 de novembro de 1956, numa segunda-feira à tarde e perdeu por 2x1.  O Olaria estava de passagem por Varginha, vindo de uma excursão à cidade de Alfenas. O Flamengo em 1956 era o bicampeão da cidade e realizava grandes jogos contra grandes times do futebol do país, aproveitou a ocasião e marcou este jogo. Foi realizado um trabalho intenso de propaganda e, apesar de uma segunda feira de trabalho, conseguiu reunir um bom público no seu estádio. O Olaria contava com grandes jogadores, entre eles Eli do Amparo (ex-Vasco) e Santo Cristo (ex-Fluminense e São Paulo) e fazia parte da Divisão Principal do Futebol da Capital Federal na época, Rio de Janeiro e filiado à Federação Metropolitana de Futebol.

O jogo
Logo no início, aos 3 minutos, Djalma infiltrou-se na pequena área e marcou, surpreendendo à todos, o primeiro gol do Flamengo. Mas a força do conjunto do esquadrão Bariri acertou as jogadas e aos 7 minutos, Santo Cristo acertou uma falta de fora da área e marcou o gol de empate. Um chute rasteiro que surpreendeu Nicola. Neste momento a partida ficou disputadíssima em todo o desenrolar da primeira etapa. Aos 40 minutos, o meia Cézar chutou sem pretensão e surpreendeu novamente o guardião do time local, marcando o segundo gol do Olaria.
No segundo tempo o Flamengo segurou a pressão do Olaria que buscava a todo momento ampliar o marcador, mas a defesa local mostrou-se muito firme e segura. Lourenço, além de defender, chegou a atacar algumas vezes, transformando-se em atacante. Terminou 2x1 para o Olaria, mas fica registrado que, o Flamengo naquela ano, contava com um time de jogadores amadores e que não podiam dedicar-se exclusivamente ao condicionamento físico e treinos, coisa que os atletas do Olaria faziam por profissão.

Jogadores de Três Pontas
O Trespontano Atlético Clube, cedeu gentilmente, dois de seus jogadores para reforçar o esquadrão local. Gambá e Tiãozinho, os dois valorosos defensores do T.A.C., jogaram com garra para defender a camisa rubro negra.

FICHA TÉCNICA
19/11/1956
Flamengo 1x2 Olaria
Local: Estádio Rubro Negro (Varginha)
Renda: Cr$ 26.200,00
Gols: Djalma 3´, Santo Cristo 7´ e Cézar 40´ do 1º
Árbitro: Aristocilio Rocha (F. Metr. Fut.)
Flamengo: Nicola; Lourenço e Tim, Suco (Paulinho), Gambá e Helio, Anacleto, Djalma, Naízo (Tiãozinho), Duza e Dóca.
Olaria: Valter; Joel e Renato, Rico Eli e Olavo, J. Alves (Luiz), Santo Cristo, Hélio, Broa (Maxwel) e Cézar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...