Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Serginho "Carrasco": Ídolo em Varginha 1988

Na história do futebol de Varginha tem um personagem muito significativo e inesquecível. Foi em 1988, quando nosso Flamengo de Varginha conseguiu, depois de muito sofrimento e uma busca que durou 27 anos, desde e sua última participação na Primeira Divisão Mineira em 1971. (Nota: Em 1980 o Flamengo participou do campeonato mineiro como convidado) Trata-se de Sérgio Domingos, o Serginho Carrasco para nós torcedores do rubro negro local. 
Sérgio Ricardo Domingos, o Serginho Carrasco, nasceu em 5 de janeiro de 1962 e foi criado em Volta Redonda (RJ). Seu interesse pelo futebol foi despertado pelo seu avô, o seu Ibraim Domingos, um apaixonado pelo esporte e que possuia um campo de futebol. Serginho passava a maioria do seu tempo neste campo e isso fez com que o amor pelo futebol ficasse sempre maior na sua vida.
Começou com participações na categoria de base em Volta Redonda (RJ) e aos 18 anos foi jogar no juvenil do Cruzeiro (SP). Aos 19 anos já era profissional e foi campeão da 3ª divisão paulista em 1981. Ficou no Cruzeiro (SP) até 1982 sendo destaque do time. Em 1983 foi para o União Bandeirante (PR) reforçar o clube para a disputa do Campeonato Paranaense. Ao término foi para o Sobradinho (DF) para ser o artilheiro do time (foi nesta época que resolveu trocar de posição - de ponta direita para centroavante).

VEJA O GOL DE SERGINHO EM 1988 PELA EPTV:
http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-da-eptv-1a-edicao-sul-de-minas/v/flamengo-de-varginha-foi-o-primeiro-time-profissional-a-vencer-campeonato-no-estadio-melao/2286294/
Aqui, com uniforme do Flamengo foi um jogo em Itajubá onde foi convidado a jogar 
no masters do mengão carioca, junto com Adilio, Julio César Urigueler, Renato Carioca, Nélio e outros.

Em 1984, pelo fato de ter casado e se tornado pai, resolveu ficar mais perto de sua esposa e filha. Por isso assinou contrato com o Yuracan de Itajubá (MG) para a disputa da segundona mineira. Mais uma vez Serginho foi destaque e artilheiro.
Em 1985 foi para o Aparecida (SP), em 1986 Esportiva de Guaratinguetá (SP), 1987 defendeu as cores do Pouso Alegre (MG) e em 1988 veio para Varginha vestir a camisa do rubro negro local e entrar para história do futebol de nossa cidade.


O gol do título da segundona 1988
Serginho foi o autor do gol que deu o título de campeão da segundona em 1988 para o Flamengo. O estádio lotado (cerca de 10.000 pagantes) viu a vitória por 1x0 sobre o Sparta de Campo Belo. Um empate sem gols se alastrava pelo tempo e a torcida, impaciente e nervosa, ainda sonhava com o gol salvador naquela tarde de domingo em Varginha. Foi no segundo tempo que o técnico Morais colocou Serginho Carrasco no lugar de D´Avila. Bastaram 11 minutos de pressão dentro deste esquema. Careca recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro, o juiz marcou penal com muita convicção devido à clareza do lance.  Aos 16 minutos, Serginho, “O Carrasco”, jogou o goleiro para um lado e a bola para o outro. Foi uma explosão geral, a torcida foi à loucura.

Ficha técnica deste jogão:
Flamengo de Varginha 1x0 Sparta de Campo Belo
Dia 11 de dezembro de1988
Local: Estádio Municipal Pref. Dilzon Melo (Melão)
Público: 10.784 pagantes
Renda: Cz$ 5.392.000,00
Juiz: Tarciso Soares Sanches
Auxiliares: Adilson Avelar (verm.) e Eduardo Cirilo (amar.)
Gol: Serginho aos 16 minutos do 2º tempo
Flamengo: Valdair; Nilton, Barra Mansa, Fumaça e Maércio, Sales, D`Avila (Serginho), Careca, Miranda (Paulinho), Rogério e Paulo César. Técnico: Morais
Sparta: Ronaldo; Miguel, Pintinho, Mozer, Celso, Daniel e Cesário; Nicinho, Jurandir (Sidnei), Wagner e Geraldo. Técnico: Célio Lara

Olha o Serginho em um jogo no Rio de Janeiro da sua escolinha de futebol de Itajubá. 
Com ele estão Renato Carioca (ex-Flamengo, Fluminense e Botafogo) e Israel (ex-Bangu), 
empresários e parceiros da Escolinha de Futebol Cariominas F.C.

Sua carreira depois de passar por Varginha
Depois do título de 1988, Serginho fez parte do elenco do Flamengo de Varginha até o meio do ano de 1989 quando se transferiu para a Patrocinense (MG). Foi aí que veio o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo e antecipou a sua aposentadoria para o futebol. Serginho então foi estudar até se formar Bacharel em Matemática Aplicada a Informática e hoje vive com sua família em Itajubá (MG), pronto para defender sua dissertação de mestrado em Engenharia da Energia na Universidade Federal de Itajubá (MG).
Das peladas ele nunca largou, sempre que pode Serginho joga com os veteranos e continua sendo artilheiro e agradece sempre a Deus pelas grandes alegrias que o futebol lhe proporcionou na vida.

Serginho acompanhado de sua esposa Sônia

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Roger Benedeti, o Gauchinho

Palavras de Roger: 
"Prêmio melhores do ano 2008, ganhei 2, de melhor jogador do sul da Flórida categoria livre e o meu filho Arthur, o prêmio maior do ano de 2008. Aos 38 anos, receber esse reconhecimento foi uma satisfação sem tamanho."

Como foi a carreira de Roger Benedeti (Gauchinho) 
depois de passar por Varginha?
Roger Benedeti (conhecido aqui como Gauchinho) fazia parte do elenco do Flamengo de Varginha em 1992 e disputou um campeonato mineiro em que o Flamengo não obteve classificação para a fase seguinte (classificavam 4), ficando em 6º lugar no Grupo B. O final do ano de 1992 foi muito difícil para a diretoria do Flamengo de Varginha, que tinha o certame mineiro, como único torneio importante para disputar. As finanças (como sempre) estavam deficitárias e Roger, compreendendo a situação do momento e com a necessidade de “tocar” sua vida para a frente, fez um acordo e recebeu passe livre. Depois voltou para São Bernardo (SP) e ficou por lá por 3 anos. Uma nova chance apareceu para defender o Juventus (SP), mas o time não estava bem. Foi através de contato com amigos que resolveu ir para os Estados Unidos. Lá defendeu equipes como Miami Blackers e Hollywood Kickers (da segundona americana). Foi uma época muito boa para Roger, jogou futebol até os 33 anos. 
Roger em Dubai em 2008

Depois de manter contato e trocar emails, recebí este de Roger, que publico na íntegra:
Ola Dilson! Que legal, chegou alguma  coisa, quantas vezes mandei email para saber dessa época tão linda. Infelizmente, em 1993, não estava mais no elenco do Flamengo de Varginha, tivemos um ano dificil em 1992, o salário nunca vinha, e o presidente me liberou o passe. Depois de 1992 voltei para o São Bernardo em São Paulo e fiquei por lá por cerca de 3 anos. Aí apareceu uma chance no Juventus em São Paulo com um treinador que tive quando era juvenil. Fiquei lá mas estava difícil, o time estava caindo pelas tabelas. Tinha um amigo na época, lembra Fabinho do Corinthians, ele falou com o Jacenir, lateral esquerdo que estava aqui, ele falou com o empresário e estou aqui fazem 14 anos. Joguei no Miami Blackers  e no Hollywood kickers , da segundona Americana, foi muito bom, aí sim valeu tudo. Joguei até os 33 anos. Parei de jogar aqui. Fui 2 vezes ao jogo do Ricardinho em Passos, aliás o time que nos tirou do campeonato em 92, é bola vira vira! Tenho muito amigo em Passos, este ano até fui entrevistado lá no estádio para a repórter da TV Varginha e mandei aquele abraço. Varginha merece e tem que ter um time representando o sul de Minas Gerais. Tem muito jogador bom por ai. Me lembro que tinha um torcedor do Flamengo ilustre na época, ele tinha um restaurante famoso pelo arroz e a parmegiana, não lembro nome dele. Mas manda  aquele abraço para todos aí de Varginha, em especial para meu amigo Lino que também jogou no Flamengo, casou e está morando em Varginha agora. Eu irei a Passos ainda este ano, se der vá lá, não é perto mas o que não fazemos por um futebolzinho hein?
Abração a todos! 
Vamos manter contato, agora está fácil.

Gauchinho.
Sent from my iPad.
Pepeu, amigão de  BH, Ricardinho e eu.

Homenagem ao filho em Passos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...