Translate

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Destaques do Século em Varginha

Joaquim Lemos, Horébe Lemos, respectivamente, primo e irmão de José Branco Lemos (o terceiro) no Avea - Associação Varginhense de Esportes Atléticos, mais conhecido como Varginhense na época. José Branco Lemes veio de Caxambu em 1927e também tornou-se técnico pelo Avea em 1946 e Flamengo de Varginha nos anos posteriores.

Varginha foi palco de grandes disputas nestes 98 anos de história. Muitos atletas se destacaram entre os inúmeros que por aqui mostraram sua arte e de acordo com técnicos, jogadores e torcedores que tiveram o privilégio de viver esta época, tentamos trazer para o leitor uma seleção dos melhores entre os inúmeros jogadores que jogaram em Varginha. Não nos preocupamos em separar os varginhenses dos que vieram de outras cidades. Procuramos destacar os melhores craques que Varginha viu jogar nestes 98 anos de história. Muitos outros também se destacaram, mas por falta de material (foto) não os selecionamos.


A SELEÇÃO DO SÉCULO, SEGUNDO EDGAR CHAGAS

Edgar Chagas, técnico do Flamengo nos anos 50, elegeu sua seleção do século em Varginha: Nicola, Argemiro, Hélio Lúcio, Lourenço Fávaro e Traíra; Duza, Tampinha e Jair Santana; Carlos Honório, Geraldinho e Tião Colombo. Na reserva ele escolheu: Tim (beque-central), Baroni (lateral-esquerdo), Romeu (Volante), Martinzinho (Ponta direita) e Linquinho (Centroavante).





























































































































































































































































































































































Um comentário:

  1. Agradeço aos amigos da stadiun, e ao amigo Dilson Braga e aos esportistas de Varginha por esta bela lembrança...Luís Carlos Piurcosky, ex goleiro com muito orgulho do Flamengo de Varginha...Obrigado...!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...