Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Roger Benedeti, o Gauchinho

Palavras de Roger: 
"Prêmio melhores do ano 2008, ganhei 2, de melhor jogador do sul da Flórida categoria livre e o meu filho Arthur, o prêmio maior do ano de 2008. Aos 38 anos, receber esse reconhecimento foi uma satisfação sem tamanho."

Como foi a carreira de Roger Benedeti (Gauchinho) 
depois de passar por Varginha?
Roger Benedeti (conhecido aqui como Gauchinho) fazia parte do elenco do Flamengo de Varginha em 1992 e disputou um campeonato mineiro em que o Flamengo não obteve classificação para a fase seguinte (classificavam 4), ficando em 6º lugar no Grupo B. O final do ano de 1992 foi muito difícil para a diretoria do Flamengo de Varginha, que tinha o certame mineiro, como único torneio importante para disputar. As finanças (como sempre) estavam deficitárias e Roger, compreendendo a situação do momento e com a necessidade de “tocar” sua vida para a frente, fez um acordo e recebeu passe livre. Depois voltou para São Bernardo (SP) e ficou por lá por 3 anos. Uma nova chance apareceu para defender o Juventus (SP), mas o time não estava bem. Foi através de contato com amigos que resolveu ir para os Estados Unidos. Lá defendeu equipes como Miami Blackers e Hollywood Kickers (da segundona americana). Foi uma época muito boa para Roger, jogou futebol até os 33 anos. 
Roger em Dubai em 2008

Depois de manter contato e trocar emails, recebí este de Roger, que publico na íntegra:
Ola Dilson! Que legal, chegou alguma  coisa, quantas vezes mandei email para saber dessa época tão linda. Infelizmente, em 1993, não estava mais no elenco do Flamengo de Varginha, tivemos um ano dificil em 1992, o salário nunca vinha, e o presidente me liberou o passe. Depois de 1992 voltei para o São Bernardo em São Paulo e fiquei por lá por cerca de 3 anos. Aí apareceu uma chance no Juventus em São Paulo com um treinador que tive quando era juvenil. Fiquei lá mas estava difícil, o time estava caindo pelas tabelas. Tinha um amigo na época, lembra Fabinho do Corinthians, ele falou com o Jacenir, lateral esquerdo que estava aqui, ele falou com o empresário e estou aqui fazem 14 anos. Joguei no Miami Blackers  e no Hollywood kickers , da segundona Americana, foi muito bom, aí sim valeu tudo. Joguei até os 33 anos. Parei de jogar aqui. Fui 2 vezes ao jogo do Ricardinho em Passos, aliás o time que nos tirou do campeonato em 92, é bola vira vira! Tenho muito amigo em Passos, este ano até fui entrevistado lá no estádio para a repórter da TV Varginha e mandei aquele abraço. Varginha merece e tem que ter um time representando o sul de Minas Gerais. Tem muito jogador bom por ai. Me lembro que tinha um torcedor do Flamengo ilustre na época, ele tinha um restaurante famoso pelo arroz e a parmegiana, não lembro nome dele. Mas manda  aquele abraço para todos aí de Varginha, em especial para meu amigo Lino que também jogou no Flamengo, casou e está morando em Varginha agora. Eu irei a Passos ainda este ano, se der vá lá, não é perto mas o que não fazemos por um futebolzinho hein?
Abração a todos! 
Vamos manter contato, agora está fácil.

Gauchinho.
Sent from my iPad.
Pepeu, amigão de  BH, Ricardinho e eu.

Homenagem ao filho em Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...