Translate

sábado, 25 de setembro de 2010

Horacino Geraldo, o grande "Nêgo Horácio"

Dentre os jogadores de Varginha que fizeram sucesso nos grandes centros esportivos está Horacino Geraldo. Para quem nunca ouviu falar nele, ele é o “Nêgo Horácio”.
Horacino Geraldo, jogador humilde e de muito talento, fez muito sucesso no sul de Minas Gerais. Tanto que, grandes clubes estavam de olho nele. A proposta de contratação surgiu depois de um amistoso realizado em Varginha contra o Madureira(RJ). Nêgo Horácio foi considerado por todos, o melhor em campo e apesar do resultado de 2 a 2, a vitória maior foi do jogador, que foi contratado pelo Madureira. No Rio de Janeiro, Nêgo Horácio fez muito sucesso. Com o Madureira, chegou a excursionar para a Alemanha. Mas, aos 31 anos, vítima de uma doença pulmonar, foi obrigado a parar de jogar bola. Voltou para Varginha e pouco tempo depois morreu para tornar-se lenda na história do futebol da cidade.
Nêgo Horácio está presente até hoje na memória do torcedor varginhense. O estádio de futebol da Vila Barcelona, reduto do time do Libertas em 1945 e 1946, palco de grandes batalhas, hoje homenageia seu ídolo. Lá na Vila Barcelona todos já ouviram este apelido de alguma maneira. Ele virou nome de estádio naquele bairro. O famoso campo da Vila Barcelona, agora chama-se Estádio Nêgo Horácio, uma homenagem a um grande jogador que Varginha formou. Este estádio foi todo reformado pela Prefeitura Municipal na Administração Aloísio Ribeiro de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...